O Visi te ajuda

Verifique aqui nesta seção, algumas perguntas e respostas frequentes. Pode ser que sua dúvida esteja respondida aqui. Caso não encontre resposta para seu problema, entre em contato com nosso suporte técnico.

 

Fibra óptica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultra puro, plástico ou outro isolante elétrico (material com alta resistência ao fluxo de corrente elétrica).

É o termo utilizado para definir as conexões de Internet de alta velocidade. Na colômbia foi estabelecido a velocidade 512kbps como o mínimo para ser considerado banda larga. Nos EUA essa velocidade mínima é de 200kbps. O Brasil não regulamentou nenhuma velocidade mínima, por isso, aqui considera-se banda larga qualquer conexão acima de 56kbps, que é a velocidade máxima alcançada pelos modens de conexão discada, que é chamada de banda base.

A instalação de internet fibra funciona da seguinte forma, nós levamos uma cabo de fibra optica até dentro da casa do cliente, esse cabo é conectado a um aparelho que faz a autenticação e recebe a internet para entregar ao cliente, após a configuração do aparelho realizamos testes para verificar se a velocidade contratada pelo cliente esta chegando como desejado, esses testes de velocidade são demonstrados aos cliente para que não haja nenhuma duvida nessa parte. 

Não. A Visionet Fibra disponibiliza acesso total à internet para o cliente sem necessidade de pagar um provedor de acesso.

Você pode fazer o pedido através do nosso site ou pela central de Atendimento e Suporte, nossos consultores farão seu cadastro e uma pré-análise. A partir da aprovação da ficha cadastral será agendado, pelo departamento técnico, um dia e hora para efetuar a instalação do serviço contratado.
O prazo para a instalação após a aprovação da ficha cadastral é de 15 (quinze) dias úteis.

Não. O serviço da Visionet Fibra é totalmente seguro. Você pode navegar tranquilo sem o risco de outra pessoa dividir sua conexão ou acessar seus dados. A Visionet Fibra mantem um servidor de firewall que monitora todas as conexões 24h por dia.

Para realizar um teste de velocidade pedimos que acesse essa pagina: Teste de Velocidade.

Obs: A velocidade contratada só é garantida se o teste for realizado via cabo de rede, caso o teste esteja sendo realizado pelo WiFi considere possíveis oscilações no mesmo.

Sim. Todos os cabos e equipamentos fornecidos por nós para tornar possível a prestação do serviço, são fornecidos em sistema de comodato e devem ser devolvido no final da prestação do serviço.

Caso você use um roteador, primeiro desconecte o cabo de rede e verifique se o cabo está na porta WAN do roteador (geralmente é uma porta azul ou de cor diferente das demais), conecte-a novamente e religue seu roteador. Aguarde 2 minutos e verifique se a conexão voltou.

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da velocidade entre as máquinas.

Não, a questão climática não causa perda do sinal. Sua Internet deve funcionar normalmente tanto com sol quanto com chuva. Caso não esteja funcionando, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Caso não encontre
a resposta para
sua dúvida aqui,
fale conosco pelo
chat!
Será um prazer!